Livros de desenho

A arte em Preto e Branco - Jayme Cortez

A arte em Preto e Branco - Jayme Cortez

mais informações

A arte em Preto e Branco - Jayme Cortez

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

por: R$ 39,90

Quantidade

+

-

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

PRODUTOS RELACIONADOS

Descrição do Produto

A ARTE EM PRETO & BRANCO

AS TÉCNICAS DO MESTRE JAYME CORTEZ

Um dos grandes mestres do desenho nacional, Jayme Cortez, foi pioneiro em áreas diversas na sua arte — foi ele quem começou a editar publicações didáticas para aprendizes de arte, também foi o artista que mais diversificou no uso de técnicas, as quais Cortez apurou ao limite máximo no decorrer de sua vida profissional; muitos dos melhores desenhistas brasileiros de hoje, senão todos, se beneficiaram bastante de seu talento.

 

Depois de passar por várias editoras, quando na condição de editor abriu portas para um sem-número de profissionais, Jayme Cortez ampliou seu trabalho ilustrando, além das fantásticas capas de revistas de quadrinhos e de livros que o celebrizaram, cartazes publicitários diversos, pôsteres de filmes, livros didáticos e literários e tudo mais que veio a se beneficiar de suas qualidades artísticas. Acumulou uma quantidade de obras que, felizmente, depois de seu falecimento em julho de 1987, permaneceram zelosamente protegidas por sua família, até surgir um abnegado organizador, na pessoa do diretor de arte Fabio Moraes, que vem realizando, desde então, um trabalho de curadoria admirável, com exposições e palestras, dedicando-se a manter sempre viva a memória de Jayme Cortez.

 

Nenhum artista do lápis, pincel e pena foi mais fecundo quanto Jayme Cortez, raríssimos puderam igualá-lo! A obra que está sendo editada agora pela editora paulistana Criativo comprova a genialidade de Cortez nas várias técnicas que ele dominou. O material mostrado foi resgatado e cuidadosamente organizado por Fabio Moraes, que usou sua elevada educação artística na produção dos textos que dizem como Cortez aplicou suas técnicas na produção das artes — do lápis à retícula, passando pelo bico de pena, o pincel seco, a aguada, incluindo as sofisticadas técnicas mistas, há vários exemplos do talento de Cortez na produção dos mais variados estilos, provando que não houve na nossa história outro artista com capacidades tão versáteis.

 

Alunos de desenho têm muito a aprender com as lições de Cortez e Fabio Moraes neste A Arte em Preto & Branco – As Técnicas do Mestre Jayme Cortez; os fãs de longa vão se encantar com as belíssimas reproduções de um dos mestres mais reverenciados da arte desenhada nacional.

 

* * *

 

A ARTE EM PRETO & BRANCO

AS TÉCNICAS DO MESTRE JAYME CORTEZ

Editora Criativo

Autor: Jayme Cortez

Organizador: Fabio Moraes

Formato: 17 x 24 cm, lombada quadrada

96 páginas