Livros de desenho

Eisner / Miller

Eisner / Miller

mais informações

Eisner / Miller

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

por: R$ 64,00

ou por 3x de R$ 22,62 com juros

Quantidade

+

-

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

PRODUTOS RELACIONADOS

Descrição do Produto

EISNER / MILLER

Entrevista conduzida por Charles Brownstein

 

Em maio de 2002, Frank Miller e [o editor da Dark Horse] Charles Brownstein viajaram de Nova York para a Flórida, onde Miller conversou com seu velho amigo Will Eisner durante um final de semana inteiro — nas próprias palavras de Miller, a experiência foi uma extensa e entusiasmada discussão que reeditou, em parte, as conversas que ele e Eisner tiveram ao longo da vida.

 

A conversa gravada rendeu um livro de 350 páginas, cujo texto funciona como uma entrevista gigante, em que os dois mestres questionam um ao outro, com argúcia intelectual e bom humor crítico trocam impressões, contam histórias sobre suas experiências e falam sobre o futuro da arte dos quadrinhos.

 

Eisner / Miller documenta os conceitos de dois artistas que marcaram a história das HQs com sua ousadia e elevado gênio inventivo.     

 

* * *

 

EISNER / MILLER

Entrevista conduzida por Charles Brownstein

Editora Criativo

Autores: Diana Schutz e Charles Brownstein

ISBN: 978-85-64249-98-1

Formato: 17X24 cm

350 páginas

 

 

SAIBA MAIS

 

WILL EISNER

Will Eisner é universalmente reconhecido como um dos fundadores da arte dos quadrinhos. Nascido em 1917, Eisner estudou com o anatomista George Bridgman e o pintor Robert Brachman antes de encontrar a sua verdadeira vocação como cartunista, durante o final dos anos 1930. Depois de uma carreira bem-sucedida como artista, empresário e montador de revistas em quadrinhos para diversas editoras, ele concentrou seus esforços numa HQ semanal que era inserida em jornais, The Spirit, que foi distribuída universalmente por uma dezena de anos e influenciou uma geração inteira de jovens cartunistas.

 

Em 1952, com a conclusão de The Spirit, Eisner se dedicou ao então inédito segmento dos quadrinhos educativos. Entre muitos projetos, ele produziu P.S. Magazine, um manual técnico mensal que empregava quadrinhos, que foi publicado pelo exército norte-americano por mais de duas décadas.

 

Em meados dos anos 1970, Eisner retornou ao seu primeiro amor: a arte sequencial como meio de contar histórias. Em 1978, ele escreveu e desenhou a primeira graphic novel, Um Contrato com Deus. Então, passou a produzir várias outras graphic novels, satíricas e sérias, ganhando prêmios nos EUA e no exterior.

 

Will Eisner veio a falecer em 3 de janeiro de 2005, aos 87 anos.

 

             

FRANK MILLER

Frank Miller começou sua carreira nos quadrinhos no final dos anos 1970 em Daredevil, da Marvel Comics. Foi lá que Miller ganhou notoriedade, aperfeiçoou suas habilidades com a narrativa, e deu os primeiros passos para se tornar um gigante no meio das HQs.

 

Depois de Daredevil veio Ronin, um drama samurai de ficção científica, que fundiu as tradições dos comics japoneses e franceses no mainstream americano, e depois disso, os inovadores e aclamados Batman: The Dark Knight Returns, Batman: Year One, e mais recentemente, Batman: The Dark Knight Strikes Again.

 

Miller apresentou Sin City em 1991, realizando seu sonho de fazer quadrinhos de crime inteiramente autênticos e radicais. Os leitores responderam entusiasticamente ao seu drama noir pesado, que Miller continuou a desenvolver nos anos seguintes. Sua série 300, da Dark Horse, multiplamente premiada, que conta a batalha mais gloriosa e menos relatada da história, foi trazida sanguinolenta à vida em 1998.

 

Hoje, Miller continua a levar os comics para novos territórios, explorando assuntos previamente intocados. Com a edição do filme Frank Miller’s Sin City em 2005, o artista adicionou o crédito de diretor a sua longa lista de realizações.